12 de fevereiro de 2012

Coliformes fecais em maquinas de refrigerantes!

Ta com sede??? Que tal alguns coliformes fecais ai!!!



Coliformes fecais sao encontrados em 48% das maquinas de refrigerantes de acordo com estudo divulgado pela CNN. Pessoal que refrigerante e uma Merd$$ eu ja sabia a muito tempo, mas que ele LITERALMENTE tem merd$ dentro fiquei sabendo hj!!! kkk Um estudo recente divulgado pela CNN revelou que 48% das máquinas de refrigerante em restaurantes de fast food contêm bactérias coliformes - uma bactéria que cresce geralmente nas (FEZES). Ah, e 11% continham (E. coli), também. Mas veja bem, se vc for uma pessoa de sorte tem 50% de chance de tomar um refrigerante sem Merd$$ dentro kkkkkkkkkkkkkkkk

Fonte CNN: http://articles.cnn.com/2010-01-08/health/soda.fountain.bacteria_1_soda-coliform-bacteria-ecoli?_s=PM:HEALTH




A praticidade de recorrer a máquinas de refrigerantes para matar a sede ao simples apertar de um botão pode custar caro à saúde. Estudo do Laboratório de Microbiologia da UFRJ revela alto grau de contaminação por micro-organismos nos reservatórios em que as latinhas são despejadas. A concentração de bactérias chegou a 720.000 por cm², muito acima do limite de 50 por cm² determinado pela Organização Pan Americana de Saúde (OPAS). São fungos e bactérias e coliformes fecais, que representam risco invisível.

As amostras foram coletadas em sete máquinas de auto-atendimento no campus da universidade no Fundão. Todas apresentaram contaminação e 87% tinham carga elevada de micro-organismos. “As máquinas analisadas são semelhantes às de metrô, bares, colégios e hospitais”, explica a pesquisadora Ana Favilla, aluna da UFRJ.

Foram feitas três análises de cada aparelho, com intervalo de 30 dias. Em todas foi detectada alta contagem de bactérias. Havia coliformes em 43% delas, e em 57,1%, fungos em contagens elevadas. Entre os riscos estão infecções gastrointestinais, como salmonelose e rotavirose (diarreia e vômitos são sintomas), e focais (no contato com mucosas, feridas na pele, olhos e boca, podendo causar micoses) e até hepatite A.

“A higiene dessas máquinas, cujo reservatório é aberto, é inadequada. A poeira acumulada é aparente. Por não disponibilizarem canudos ou copos, não fica outra opção a não ser colar a boca diretamente na latinha”, critica o professor de Microbiologia Marco Antônio Lemos Miguel, que coordenou o estudo.

Ele destaca que o objetivo da pesquisa é alertar o consumidor para os riscos de contaminação por sujeira e para a necessidade de os pontos de venda disponibilizarem canudos, copos ou pré-embalagem nos produtos que são levados à boca.



Estima-se que o Brasil tenha 45 mil ‘vending machines’, segundo a Associação Brasileira de Vendas Automáticas. Boa parte delas é personalizada por marcas como Coca-Cola e Pepsi.

A Rio de Janeiro Refrescos, fabricante regional da Coca-Cola, que opera os aparelhos com a marca do refrigerante, contesta o estudo e esclarece que “as vending machines são sujeitas à observância de rigorosos processos de instalação, manutenção preventiva e sanitização. Em função do projeto destes equipamentos, a lata cai deitada. A tampa não mantém contato direto com a superfície do compartimento externo, só a sua superfície lateral. Desta forma, seriam imprescindíveis testes microbiológicos na tampa das latas”. A Ambev, responsável pela Pepsi, diz que higienização das máquinas é responsabilidade das empresas que as administram.

‘Compartimentos deveriam ser, no mínimo, fechados’, diz professor

Para o professor Marco Miguel, a sujeira aparente nos reservatórios das máquinas de auto-atendimento é um sério risco. “A sujeira vem do chão, o compartimento é aberto, e a poeira entra por todos os lados. É um ambiente quente que pode até acolher animais, como um gato, que procura lugar quente, pombo, rato, fora os insetos. Ao pisar, as pessoas carregam germes de esgoto no sapato. Essa poeira pode ser carregada para aquele compartimento, que deveria ser, no mínimo, fechado”, comenta.Fontes: http://paranaextra.com.br/2011/11/27/latas-de-maquinas-de-refrigerante-tem-alto-grau-de-fungos-e-bacterias/



Gostou??? Calma ai que tem mais!!! 


Gelo servido em bebidas é coberto por bactérias, diz estudo.




Testes em máquinas de gelo constataram que 30% dos 88 estabelecimentos pesquisados, em Yorkshire e Humber, mostraram evidências de falta de higiene. O resultado significa que um em cada três pubs, restaurantes e cafés servem gelo sujo e colocam a saúde dos clientes em risco. As informações são doDaily Mail.

Os peritos da Health Protection Agency encontraram bactérias associadas a deixar de lavar as mãos corretamente após ir ao banheiro. Em 42% das amostras de gelo, foram encontradas bactérias coliformes, que podem indicar contaminação fecal.

A pesquisa foi publicada após um relatório afirmar que o número de pessoas vítimas de distúrbios gastrointestinais subiu 50%, em comparação com a década de 1990. O problema do uso do gelo é a falta de limpeza das máquinas e colheres usadas nos copos e xícaras.

Pesquisas nos EUA também descobriram que as máquinas de gelo em restaurantes fast-food e cafés são suscetíveis a estarem contaminadas. O HPA informou que a falta de higiene na preparação do gelo também pode dar oportunidade para proliferação de bactérias. A principal forma de saber que ele não está contaminado é garantir que o gelo é proveniente de água potável e que todas as máquinas ou colheres são higienizadas da forma correta.




Nenhum comentário: