10 de março de 2012

Maneira diferente de fazer peixe!

Hj estava com vontade de comer peixe... Mas sem vontade de passar 1 hora na cozinha nem deixar a casa toda com cheiro de peixe...

Dai tive uma ideia, peguei um pedaco bem grande (pra umas 3 pessoas) cortei...
Numa panela ou frigideira grande eu coloquei agua o suficiente que cobrisse o fundo, salpiquei por cima da agua um pouco de azeite de oliva, suco de 1 limao, sal, pimenta do reino e 2 dentes de alho picadinhos.

Deixei ferver e coloquei o pedaco de peixe por cima da agua temperada fervendo! Tampei a panela... continuou fervendo e esperei uns 3 minutinhos. Abri a tampa, salpiquei com ervas de minha preferencia e voalaaaaaaaaaaaaaaa prontinho!!!! Um peixe super delicioso pois aquela agua cheia de temperos deixou o peixe temperado e ainda serviu como caldinho pra colocar por cima, junto com mais umas gotinhas de limao!
Essa receita pode-se fazer com qualquer tipo de peixe. Quanto mais grosso for o file mais tempo tem que ficar no fogo, quanto mais fino mais rapido vc precisa retirar da panela pra que nao passe do ponto!

PS: As ervas somente sao adicionadas quando o peixe esta pronto, para que nao percam as vitaminas, minerais nem o sabor!

Bom apetite!!!!


Prontinho , uma receita super saudavel pra abolir o peixe frito e o fedor de peixe frito de nossa casa! Ah e tb pra economizar o tempo perdido com peixe feito no forno pra quem nao tem 30m-1 hora pra perder fazendo peixe!

Nenhum comentário: