24 de março de 2012

Presunto, mortadela, e outros frios podem matar!!!



Presunto, mortadela, e outros frios podem matar!!! Acho que nunca falamos sobre isso antes de pessoal??? Exitem varios problemas quanto ao consumo de frios... Uma delas e uma bacteria que pode estar presente chamada Listeria monocytogenes, que pode matar ou deixar muito doente. Bem mas se vc tiver sorte e nunca ficar doente pois digamos vc sempre (aquece) seus cortes frios e mata as bacterias... (sim tem que serem aquecidos pra matar a bacteria)!!! Bem... mas mesmo que vc faca isso, ainda estaria lidando com um produto cheio de sodio... conservantes... aditivos quimicos diversos e... os famosos nitratos e nitritos.

 O nitrato de sódio (NaNO3) e o nitrito de sódio (NaNO2), são conservantes encontrados em muitas carnes processadas. Alimentos como salame, cachorro quente, pepperoni, mortadela bologna, presunto, bacon e carne em conserva, normalmente contêm nitrato de sódio como um de seus ingredientes.

Carnes frescas geralmente não contêm nenhum aditivo químico, então a questão é: porque o nitrato de sódio é adicionado às carnes processadas? Existem duas razões para se adicionar estes elementos químicos: Eles preservam a cor da carne. Você provavelmente já deve ter notado que quase todas as carnes que contêm nitrato de sódio, ou nitrito de sódio, permanecem vermelhas, mesmo depois de serem cozidas durante o processo de conservação. Estes elementos químicos inibem o botulismo.

O consumidor não avalia o quanto podem ser prejudiciais o nitrito e o nitrato de sódio. O nitrito reage com ácidos e outros elementos químicos no estômago, a fim de produzir nitrosaminas (em inglês) (consideradas causadoras de câncer em animais, quando consumidos em grandes quantidades). No entanto, esses conservantes não estão presentes somente em carnes, nós os consumimos em outros alimentos também. E não está claro que eles são prejudiciais nas quantidades ingeridas através das carnes. Algumas pessoas sugerem que, crianças pequenas e gestantes, devem evitar estes elementos químicos apenas por segurança. 

Esse artigo do Times, fala sobre pessoas que ficaram contaminadas pelas bacterias e 7 que morreram devido a isso. http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,1004352,00.html Se se interessarem em ler o artigo acima fala das 7 pessoas que morreram, varios abortos que aconteceram e dezenas de outras pessoas que foram internadas depois de comer frios contaminados :( Um dia vc esta vivo e feliz, come um frio e no outro dia esta morto... e o que o governo faz???? Adiciona mais e mais quimicos em sua comida pra garantir que vc nao morra por bacterias, mas sim por cancer mais tarde... Bem... mas se isso acontecer realmente vc nao podera colocar a culpa neles (os fabricantes) certo???


Assistam o video!!!! Quem come carne processada e frios, tem 42% mais chances de adquirir problemas cardiacos!!!

Mas calma ai genteeeeeeeeeeeeee... entao quer dizer que se a bacteria que mata nao pegar vcs... ainda terao que lidar com todo aquele sal (sodio) que implicara em problemas de pressao!!! Massssssss tem maissssssss, se nao tiver um derrame devido a pressao alta... ainda pode ter cancer devido aos nitritos e nitratos, mas tem maisssssssssss... perai que nao terminei... Harvard como mencionei acima descobriu que existe 42% mas chance de vc ter doencas cardiacas....

Vale a pena realmente comer aquele sanduba cheio de frios??? Sera que vale ???

Bem pra mim nao vale a pena, prefiro o gosto , a consistencia e as vantagens de consumir a carne fresca ao invez da carne processada! Fica ai nossa dica pra quem ainda nao sabia disso!



se alguem que le isso se preocupa com os filhos pequenos, por favor lhe peco ... nao ofereca porcaria pras criancas comerem... Nao oferecam cachorro quente, nao oferecam mortadela ou qualquer outro frio ... apenas 1 pedacinho ja tem muito mais sodio do que o corpinho das criancas deveria consumir. Fora as bacterias que podem deixa-las doentes... e todos os outros problemas...

criancas que vivem dessas coisas sao ou ficarao criancas doentes!!! Pense nisso mamaes que por aqui passarem!!!


Um comentário:

Unknown disse...

Preocupo-me por demais com a alimentação dos pequenos, porém como é difícil oferecer-lhes uma alimentação saudável e com sabor.